News Default Saudade: Recordando Didi, o 'Folha Seca'
0
Guarda-redes

Published :

Saudade: Recordando Didi, o 'Folha Seca'

Por Marcos Júnior Micheletti - 12/05/2024

Um dos grandes nomes do futebol brasileiro em todos os tempos, Didi, conhecido como o "Folha Seca", nos deixava há exatos 23 anos. O craque, vítima de câncer que atingiu intestino, fígado e diafragma, tinha 72 anos.

Carreira e Conquistas

Carioca de Campos de Goytacazes, Didi começou sua carreira profissional no Americano de Campos-RJ e defendeu dois dos quatro maiores clubes do Rio de Janeiro: Fluminense e Botafogo. Encerrou sua brilhante trajetória pelo São Paulo, em 1966.

Pela Seleção Brasileira, o ótimo meia-direita ganhou os dois mundiais que disputou, em 1958 e 1962. Além disso, teve uma longeva carreira como treinador de futebol, comandando diversas equipes brasileiras e do exterior. Ele também foi o treinador da Seleção do Peru na Copa de 1970, ocasião em que enfrentou o Brasil nas quartas de final e acabou derrotado por 4 a 2 pelo time canarinho.

Legado

Didi permanece na memória dos amantes do futebol como um dos jogadores mais talentosos e carismáticos de sua época. Sua habilidade com a bola e visão de jogo deixaram uma marca indelével na história do esporte.

Hoje, relembramos com saudade o "Folha Seca", um verdadeiro ícone do futebol brasileiro.

  • Reactions

    0
    0
    0
    0
    0
    0

    Your email address will not be published. Required fields are marked *