News Sci/Tech Problema com o Primeiro Implante Cerebral da Neuralink
0
Implante cerebral

Published :

Primeiro implante cerebral em humano da Neuralink apresenta problema

Por Jordan Valinsky

Em 9 de maio de 2024

A primeira cobaia da Neuralink, a startup de implante de chip cerebral de Elon Musk, desenvolveu um problema poucas semanas depois de ter sido inserida. O paciente tetraplégico, Noland Arbaugh, teve vários fios conectivos do chip retraídos do cérebro, prejudicando a velocidade e a eficácia dos dados do implante.

Contexto

Arbaugh, o primeiro paciente humano da Neuralink, sofreu um acidente de mergulho em 2016 que o deixou tetraplégico. Em janeiro, ele recebeu o implante como parte do teste PRIME Study, que visa estudar a segurança do implante e do robô cirúrgico. O objetivo é permitir que pessoas paralisadas controlem dispositivos usando apenas seus pensamentos.

Desafios e Soluções

A empresa Neuralink conseguiu tornar o implante mais sensível para melhorar seu desempenho após o incidente. O chip registra e envia sinais cerebrais para um aplicativo, com a ambição final de conectar cérebros humanos a computadores para ajudar pessoas com deficiência.

Futuro da Tecnologia

Embora o primeiro produto da Neuralink, chamado Telepatia, ainda não esteja amplamente disponível, a empresa está avançando na pesquisa e busca aprovação regulatória para seus implantes cerebrais.

  • Reactions

    0
    0
    0
    0
    0
    0

    Your email address will not be published. Required fields are marked *