News Sci/Tech Google Anuncia Novidades para Sistemas de Multimídia em Carros
0
Android Auto

Published :

Novos sistemas do Google para carros terão navegador e até jogos

Por João Vitor Ferreira, colaboração para a CNN

16/05/2024 às 14:04

O Google anunciou uma série de novidades para os seus sistemas de multimídia voltados para carros. O Android Auto e os serviços integrados da empresa nos veículos receberão nos próximos meses novas funcionalidades e aplicativos, que permitirão aos usuários reproduzir vídeos e até jogar nas telas dos automóveis.

Android Auto e Google Integrado

Embora sejam da mesma empresa, os dois sistemas são um pouco diferentes. O Android Auto funciona como um espelhamento entre o smartphone e a tela multimídia, enquanto o Google Integrado é o sistema operacional do Google — também chamado de Android Automotive — para carros. Nesta segunda opção, o usuário só precisa logar com sua conta e terá acesso a diversos aplicativos.

Novidades

Entre as novidades, o aplicativo Uber Driver agora está disponível para o Android Auto, oferecendo mais comodidade e segurança aos motoristas. Novos aplicativos de vídeo, jogos e navegadores também estão chegando ao Android Auto. Além disso, aplicativos meteorológicos e de comunicação por mensagem e VoIP estão em fase beta de migração para os carros.

No caso do sistema integrado, o Google oferece novos aplicativos como o famoso jogo Angry Birds e os streamings Max e Peacock. A funcionalidade de transmitir o que o usuário está assistindo no celular diretamente para a tela do carro por meio do Google Cast também será possível, mas somente quando o carro estiver estacionado.

Popularidade

Atualmente, o Google estima que 200 milhões de carros utilizam o Android Auto em todo o mundo e cerca de 40 modelos, incluindo o Nissan Rogue, Renault 5, Acura ZDX e Ford Explorer, utilizam o sistema Google integrado.

  • Reactions

    0
    0
    0
    0
    0
    0

    Your email address will not be published. Required fields are marked *