News Business Carros Elétricos: O Sincero Recado do Presidente da Ford
0
Filme de controle solar

Published :

Carros Elétricos: O Sincero Recado do Presidente da Ford

Por AutoPapo | Publicado em 24/04/2024 às 11h03 | Atualizado em 24/04/2024 às 10h16

Carro elétrico é um tema que provoca divergências, semelhantes a descargas elétricas. Recentemente, o presidente da Ford, Bill Ford, entrou na discussão.

“Não estamos enfiando nada na garganta de ninguém”

Em uma coletiva, o herdeiro do império automobilístico de Detroit não poupou palavras amenas e disparou: “não estamos enfiando nada na garganta de ninguém”[^1^][1]. A bronca de Ford se deve às bravatas de consumidores que se sentem induzidos a comprar carros elétricos. Além disso, ele deixou bem claro que a transição da Ford para veículos elétricos não será abrupta.

Modelos Elétricos da Ford

Atualmente, a Ford oferece modelos como o Mustang Mach-E e a Ford F-150 Lightning, ambos equipados com motores elétricos. No entanto, a marca precisou reajustar suas projeções de vendas, uma vez que o interesse dos consumidores norte-americanos por elétricos esfriou. Em vez de optar por carros 100% elétricos, muitos consumidores preferem modelos híbridos, especialmente porque a gasolina nos Estados Unidos ainda é relativamente barata.

Pressão para a Transição?

Bill Ford enfatiza que não há pressão para que ninguém aposente seu velho motor a gasolina e compre um veículo elétrico. A Ford também oferece modelos híbridos, como as picapes Maverick e F-150, além do SUV Escape, para atender àqueles que preferem essa opção[^1^][1].

Incertezas e Política

O clima de incertezas causado pela polarização política nos Estados Unidos também afeta o mercado automobilístico. Enquanto Joe Biden defende maior rigor no controle de emissões para incentivar a compra de elétricos, Donald Trump acredita que esses veículos prejudicarão a indústria norte-americana. Executivos como Bill Ford estão cautelosos e aguardam para tomar decisões estratégicas, independentemente do calendário eleitoral[^1^][1].

  • Reactions

    0
    0
    0
    0
    0
    0

    Your email address will not be published. Required fields are marked *