News Business Audi R8: O Fim de Uma Era
0
Grupo Volkswagen

Published :

Audi R8: O Fim de Uma Era

Em 2008, a Marvel lançava o filme "Homem de Ferro", e uma das estrelas da tela era o carro dirigido por Tony Stark, interpretado por Robert Downey Jr. Era o Audi R8, um cupê esportivo com linhas futuristas e um motor V8 e V10 que havia sido lançado um ano antes.

Porém, em 2024, chegou o fim da linha para o carro do Iron Man.

O Último Exemplar

A Audi fabricou a última unidade do esportivo em Heilbronn, na Alemanha, nesta segunda-feira (25). O R8 derradeiro era na versão Performance Quattro Edition, com um pacote externo de fibra de carbono e rodas de 20 polegadas, pintado de amarelo Vegas. Esta unidade vai para o museu da marca.

O motor V10 5.2 de 610 cv de potência e 57,1 kgfm de torque também deve desaparecer quando a Lamborghini o tirar de circulação no Huracán, o que deve acontecer ainda neste ano. Com ele, o R8 vai de 0 km/h a 100 km/h em 3,2 segundos e pode chegar aos 330 km/h. A transmissão é feita por uma caixa automatizada de dupla embreagem e sete marchas com tração integral.

O Legado

Com o fim do R8, a Audi fica sem cupês esportivos, já que o TT também já se despediu em novembro do ano passado. Em nenhum dos dois casos, a Audi deve apresentar um sucessor que não seja elétrico. Afinal, até o Homem de Ferro já trocou o esportivo pelo sedã a bateria e-tron GT.

Por Fernando Pedroso

  • Reactions

    0
    0
    0
    0
    0
    0

    Your email address will not be published. Required fields are marked *