News Health/Medical Sinais de Problemas no Fígado: Como Identificar Quando Ele Não Está Saudável
0
Olhos amarelos

Published :

Sinais de Problemas no Fígado: Como Identificar Quando Ele Não Está Saudável

O fígado é um órgão multifuncional, desempenhando mais de 500 papéis essenciais para o nosso bem-estar. Quando ele não está saudável, nosso corpo nos envia sinais claros. Vamos explorar os principais indicadores de que algo pode estar errado com o seu fígado.

1. Pés Reveladores

Nossos pés não são apenas ferramentas para nos locomover; eles também podem nos informar sobre a saúde do fígado. Fique atento a sintomas como formigamento, desconforto, pele seca e rachaduras nos calcanhares. Esses sinais podem indicar problemas hepáticos.

2. Edema e Retenção de Líquidos

Se você perceber inchaço em outras partes do corpo, como pernas e mãos, isso pode estar relacionado ao fígado. O órgão desempenha um papel crucial na regulação dos níveis de albumina no sangue, uma proteína que mantém a água nos vasos sanguíneos. Quando os níveis de albumina estão reduzidos, ocorre vazamento de água para os tecidos, resultando em edema.

3. Outros Sintomas

Além disso, fique atento a outros sinais, como enjoos frequentes, tonturas, dor de cabeça recorrente, cansaço inexplicável, manchas roxas, pele e olhos amarelados, urina escura, perda de apetite e coceira generalizada.

Lembre-se de que o fígado desempenha um papel vital em nossa saúde geral. Se você suspeita de problemas hepáticos, consulte um médico para avaliação e orientação adequada.

  • Reactions

    0
    0
    0
    0
    0
    0

    Your email address will not be published. Required fields are marked *